Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Parvalorem, S.A.

Parvalorem, S.A.


A PARVALOREM, S.A. é hoje uma Sociedade completamente distinta daquela que iniciou e permitiu o processo de reprivatização do Banco Português de Negócios (BPN), aquando da incorporação e consequente aquisição do legado de ativos do Grupo BPN, em 2010 e 2012, estando preparada para desempenhar o objeto que lhe foi destinado pelo seu acionista - a recuperação de ativos.

Foi criada por decisão do Estado Português para adquirir e gerir uma tipologia de ativos caraterizados por uma reduzida liquidez, de difícil recuperação, e que, na sua essência, coincidem com as características dos que se registam num "Bad Bank".

O objetivo da Sociedade centra-se na alienação/recuperação desses ativos, tão breve quanto possível, com todas as contingências que lhe estão associadas - legais, ambientais e económicas.

O Estado Português, no âmbito do contrato de gestão celebrado com a Administração destas Sociedades, atribuiu como missão estratégica a racionalização da estrutura e da atividade, bem como a adequada gestão, promoção e escoamento dos ativos das empresas, tendo por objetivo anual a criação de valor para o acionista que se materializa na maximização da recuperação do esforço público inerente à nacionalização e reprivatização do BPN.

 

Vetores Estratégicos

 

Foram definidos os seguinte vetores estratégicos:

  • Recuperação de Créditos e Alienação/Liquidação de Ativos, com maximização do valor a recuperar;
  • Adequação da estrutura de funcionamento com enfoque na redução dos custos;
  • Redução do nível de endividamento.​

 

​​

<