Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Parvalorem, S.A.

Parvalorem, S.A.

 

PROCEDIMENTO PÚBLICO DESTINADO À CELEBRAÇÃO DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE GESTÃO DE CARTEIRA DE CRÉDITO E IMÓVEIS

 

A Parvalorem SA e a Parups SA informam que irão realizar um procedimento com vista a selecionar um prestador de serviços que se qualifique para a celebração de Contrato de prestação de serviços de gestão de carteira de crédito e imóveis.

O Convite para apresentação de candidaturas e propostas, com as regras do procedimento, e o acesso à informação, mediante assinatura de acordo de confidencialidade, pode ser solicitado até ao dia 7 de Agosto de 2020, para o endereço de e-mail projectoeiras@alantra.com.

O e-mail de solicitação deverá conter: i) nome ou Designação da empresa ii) objeto social, iii) identificação da pessoa de contacto e respetivo endereço de e-mail.

 

A Administração


 

MENSAGEM PARVALOREM -COVID-19

 

Estimados/as Clientes, Parceiros/as e Fornecedores,

 

Informamos que, a partir de 01 de junho, iremos regressar às N/ Instalações, de forma gradual e em sistema de rotação.

Como a prevenção é a melhor forma de lidar com o Covid-19, além das precauções veiculadas pelas autoridades, também a Parvalorem está totalmente empenhada na contenção desta pandemia.

Com esse propósito, aconselhamos que continue a privilegiar os nossos contactos telefónicos e email  (E-mail: parvalorem@parvalorem.pt / Tel.: 21 159 12 00 / 21 311 78 30 / 22 091 30 35), deslocando-se às nossas Instalações apenas em caso de absoluta necessidade.

 

A PARVALOREM, S.A. é hoje uma Sociedade completamente distinta daquela que iniciou e permitiu o processo de reprivatização do Banco Português de Negócios (BPN), aquando da incorporação e consequente aquisição do legado de ativos do Grupo BPN, em 2010 e 2012, estando preparada para desempenhar o objeto que lhe foi destinado pelo seu acionista - a recuperação de ativos.

Foi criada por decisão do Estado Português para adquirir e gerir uma tipologia de ativos caraterizados por uma reduzida liquidez, de difícil recuperação, e que, na sua essência, coincidem com as características dos que se registam num "Bad Bank".

O objetivo da Sociedade centra-se na alienação/recuperação desses ativos, tão breve quanto possível, com todas as contingências que lhe estão associadas - legais, ambientais e económicas.

O Estado Português, no âmbito do contrato de gestão celebrado com a Administração destas Sociedades, atribuiu como missão estratégica a racionalização da estrutura e da atividade, bem como a adequada gestão, promoção e escoamento dos ativos das empresas, tendo por objetivo anual a criação de valor para o acionista que se materializa na maximização da recuperação do esforço público inerente à nacionalização e reprivatização do BPN.

 

Vetores Estratégicos

 

Os vetores estratégicos que sustentam a atuação da gestão da sociedade são os seguintes:

  • Recuperação de Créditos;
  • Venda/Liquidação de Ativos;
  • Adequação da estrutura de funcionamento da Empresa

 

Orientações Estratégicas - Específicas para a Parvalorem

 

  • Garantir a melhor gestão e recuperação dos ativos num enquadramento racional de "best practice", assegurando a máxima rendibilidade face aos preços de mercado, garantindo em todo o tempo o cumprimento dos princípios de boas práticas e de ética empresarial; 
  • Assegurar a gestão das outras duas Sociedades: PARUPS  e PARPARTICIPADAS;
  • Assegurar a implementação e manutenção de um sistema de informação e tecnológico que permita a integração de todos os dados processuais num suporte de gestão próprio;
  • Assegurar a interação eficiente, balizada pelos regulamentos e procedimentos instituídos com as entidades externas escolhidas através de Concurso Público para a gestão dos créditos da PARVALOREM;
  • Garantir a adequação da estrutura da empresa à realidade estratégica e objetivos propostos para a Sociedade, redução de Recursos Humanos, redimensionamento das infraestruturas e redução de custos para obtenção de uma performance operacional adequada, execução e estabilização do novo modelo de gestão;
  • Avaliação e gestão dos patrocínios judiciais;
  • Acompanhar e avaliar a atividade desenvolvida pelas entidades externas que gerem créditos da PARVALOREM;
  • Promover uma adequada gestão dos ativos adquiridos em dação e cumprimento, procurando o seu rápido escoamento;
  • Adaptar a informação de gestão interna aos requisitos exigidos às empresas do SEE (Sector Empresarial do Estado).

​ 

 

<