Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Parups

Parups
A Parups, S.A. é uma sociedade constituída no âmbito do processo de reestruturação financeira do BPN - Banco Português de Negócios, S.A., cujo património resultou da aquisição ao "Grupo BPN" de uma conjunto de imóveis, obras de arte, moedas comemorativas, moedas para fins de coleção e numismática, instrumentos financeiros, quotas e créditos conexos.
 
 
Com base nas competências organizacionais internas foi possível dar continuidade à persecução dos objetivos enquadrados na missão de alienar/liquidar a carteira de ativos sob gestão, tendo sempre em vista a maximização do resultado e a minimização dos custos correntes associados.
 
Objetivo
 
A Parups, S.A. aposta na criação de valor para o acionista que se materializa na maximização da recuperação do esforço público inerente à nacionalização e reprivatização do BPN.
 
Valores Estratégicos
 
Os vetores estratégicos que sustentam a atuação da gestão da sociedade são os seguintes:
 
                  . Recuperação de Créditos;
                  . Venda/Liquidação de Ativos;
                  . Adequação da estrutura de funcionamento da Empresa
 
Orientações Estratégicas Específicas para a Parups
 
1. Garantir a melhor gestão, a sua estabilidade e recuperação de ativos num enquadramento racional de “best practice”, assegurando a máxima rendibilidade, garantindo em todo o tempo o cumprimento dos princípios de boas práticas e de ética empresarial;
 
2. Identificação de soluções adequadas à tipologia de cada grupo de ativos (financeiros e não financeiros), privilegiando a sua alienação.
 
<