Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Relatórios e Informação Financeira

Relatórios e Informação Financeira
Análise de Sustentabilidade da Empresa nos Domínios Económico, Social e Ambiental
 
A análise da sustentabilidade económica da empresa terá de ter em conta (i) a missão atribuída pelo acionista único, o Estado, à Parups, s.a. e (ii) a sua forte ligação ao esforço desenvolvido pela Parups, S.A. na persecução de uma adequada gestão dos ativos sob gestão.
 
A capacidade da Parups, s.a. potenciar a valorização dos ativos sob gestão, por forma a minimizar a perda para o acionista num contexto de alienação, coloca a sustentabilidade da empresa, em termos económicos, intrinsecamente ligada à capacidade de valorizar esses ativos, de encontrar a melhor forma e momento para a respetiva alienação e ainda de, em sede de negociação com potenciais investidores, assumir uma posição negocial forte num clima macroeconómico adverso.
 
A PARUPS, S.A. está focada nas diretrizes recebidas do seu acionista único, o Estado Português, de centralização da gestão em políticas de máxima valorização das várias tipologias dos seus ativos com vista a iniciar processos de alienação no menor tempo possível e num clima mais consentâneo com perspetivas de recuperação.
 
Relativamente à sustentabilidade no domínio social, a empresa não tem quaisquer trabalhadores com vínculo contratual. A gestão da PARUPS S.A., é assegurada pelas estruturas funcionais da PARVALOREM, S.A..
 
A política de sustentabilidade ambiental da PARUPS, S.A., está suportada na política adotada pela PARVALOREM, S.A., empresa que assegura toda a gestão desta sociedade e que se rege por normas internas aplicáveis a todas as Sociedades.
 
Procura assegurar a sua sustentabilidade ambiental prosseguindo uma política de compromisso de adoção de comportamentos ambientalmente adequados, nomeadamente assegurar a recolha para reciclagem de material usado (papel, material informático, toners, plásticos) e internamente fomentar a reutilização de papel para rascunhos.
 
Existem acordos com fornecedores devidamente certificados que recolhem todos estes materiais para reciclagem contra a entrega de guias de compromisso da sua reciclagem.
 
Em 2016 foi substituída toda a iluminação por LEDs, reduzindo significativamente a "pegada ambiental" com a consequente redução no consumo de energia.
 
 
Ocorrências e Riscos
 
 
Relatórios & Contas
 
 
 
* Este documento não se encontra ao abrigo do novo acordo ortográfico.  
 
Nota: Em cumprimento do n.º 2.º do artigo 53.º do Decreto-Lei 133/2013, a Informação financeira histórica e atual da Empresa poderá ser consultada no último Relatório e Contas disponível.
 
Relatórios Trimestrais de Execução Orçamental
 
 

  2018

Rel. Exec. Orç. 1.º Trimestre 2018 _ Parups.pdfRel. Exec. Orç. 1.º Trimestre 2018 _ Parups.pdf

Rel. Exec. Orç. 2º Trimestre 2018 _ Parups.pdfRel. Exec. Orç. 2º Trimestre 2018 _ Parups.pdf

Rel. Exec. Orç. 3.º Trimestre 2018_Parups.pdf

Rel. Exec. Orç. 4.º Trimestre 2018_Parups.pdf

 

2019

Rel. Exec. Orç. 1.º Trimestre 2019_Parups.pdf

Rel. Exec. Orç. 2.º Trimestre 2019_Parups.pdf 

Rel. Exec. Orç. 3.º Trimestre 2019_Parups.pdf

Rel. Exec. Orç. 4.º Trimestre 2019_Parups.pdf

 

2020

Rel. Exec. Orç. 1.º Trimestre 2020_Parups.pdf

 

 

Relatórios de Governo Societário

 

2014

RGS Parups _ 2014.pdfRGS Parups _ 2014.pdf

 

2015

RGS Parups _ 2015.PDFRGS Parups _ 2015.PDF

 

2016

 RGS Parups 2016.pdfRGS Parups _2016.pdf

 

2017

RGS Parups_ 2017.pdf

 

2018

RGS Parups 2018.pdf

 

<