Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Informação Legal

Informação Legal

Caraterização da Organização

 
Caraterização da Parups_1 - Novas Instalações.JPG 
 
 
 
 
Estrutura de Capital
 
 
O capital social da PARUPS, S.A., integralmente subscrito e realizado, é de cinquenta mil euros e é representado por dez mil ações com o valor nominal de cinco euros cada uma.
 
Cabe à Assembleia Geral deliberar sobre aumentos do capital social e respetiva realização, quando se tornem necessários à equilibrada expansão das atividades da sociedade.
 
As ações da sociedade podem ser escriturais ou tituladas, sendo convertíveis reciprocamente nos termos da lei.
As ações são ao portador e, quando tituladas, representadas em títulos de uma, cinco, dez, vinte, cinquenta, cem, duzentas, quinhentas, mil e múltiplos de mil ações.
 
Os títulos, definitivos ou provisórios, representativos das ações serão assinados, ainda que através de chancela, por um membro do Órgão de Administração.
 
Enquadrado no processo de reprivatização do Banco Português de Negócios, S.A., foi aprovada (Despacho n.º 825/11-SETF de 3 de junho de 2011) a aquisiçã pelo Estado Português, através da Direção Geral do Tesouro e Finanças, da totalidade das ações representativas do capital social da Parups, S.A., operação que veio a concretizar-se em 14 de fevereiro de 2012, tendo  o Estado Português assumindo diretamente todos os direitos e obrigações desta sociedade.
 
 

Estatutos

 
A Assembleia Geral delibera sobre todos os assuntos para os quais a lei e os Estatutos lhe atribuam competência e, bem assim, sobre as que não estejam compreendidas nas atribuições de outros órgãos da sociedade. A alteração dos estatutos da sociedade é da competência da Assembleia Geral.  
 
 
 

Participações Sociais

 

Aquisição e Alienação de Participações Sociais

 

No decorrer do exercício de 2018 não ocorreu a aquisição, pela Parups, S.A., de quaisquer Participações Sociais.

A Sociedade procedeu à alienação das participações que detinha na INAPA e na BANKIA, S.A., assim como ao resgate parcial das unidades de participação nos Fundos Imonegócios e Imoreal, ao resgate total do Sciens Global Strategy Fund e à amortização da totalidade das Obrigações BPN Perpétuas 2008.

 

Participações Sociais

 Participações Sociais 2017.JPG

Em virtude das empresas associadas e subsidiárias se encontrarem maioritariamente em processo de insolvência ou de liquidação, não existem dados financeiros atualizados. 

 

Valores Mobiliários

 

 

 

Prazo Médio de Pagamentos a Fornecedores

 
 PMP Parups.JPG
Nota: o valor de 2017 está influenciado por uma fatura de 654 milhares de euros, emitida no final do ano. Excluindo essa fatura, o PMP cifra-se em 12 dias. Em 31/12/2017 a fatura em referência ainda não se encontrava vencida.
 

Dívidas certas, líquidas e exigíveis (+ de 30 dias)

Dívidas certas, líquidas e exigíveis - Parups.JPG 
Nota: Em cumprimento do n.º 3.º do artigo 53.º do Decreto-Lei 133/2013, sabendo-se que a Sociedade não está inserida no grupo de entidades que prestam serviço público, que prestam serviço público, e em concreto os relacionados com os apoios financeiros recebidos do Estado nos últimos três exercícios, informamos que os dados sobre a vida da Empresa poderão ser consultados no último Relatório e Contas disponível.
 
 

Declarações relativas aos Pagamentos em Atraso, Recebimentos em Atraso e Compromissos Plurianuais

 

 

 

Declaração Comp. Plurianuais Parups 2015.pdfDeclaração Comp. Plurianuais Parups 2015.pdf

 

Declaração Receb. em Atraso Parups 2015.pdfDeclaração Receb. em Atraso Parups 2015.pdf

 

Declaração Pagam. em Atraso Parups 2015.pdfDeclaração Pagam. em Atraso Parups 2015.pdf

 
<